0 Informação



O presente projecto nasceu da necessidade de albergar peregrinos no Caminho Portugues para Santiago, dotando este traçado secular com mais uma estrutura de apoio, aberta a todos os que ali pretendem pernoitar.
O edificio recuperado, a antiga escola primaria, situa-se num local estrategico: Rubiães. A freguesia possui um forte legado medieval, que encontramos na “Ponte Velha”, em troços da calçada original dos Caminhos de Santiago e no grande marco da arquitectura romanica, que é a igreja de S.Pedro de Rubiães.
A antiga escola, situada no lugar da Costa, é um exemplar arquitectónico de referencia. Da autoria do Arquitecto Adães Bermudes, ganhou o 1º prémio de Projectos Tipo de Escolas Primarias, existindo cerca de 300 semelhantes em todo o país.
O edificio é composto por dois corpos, que se articulam entre si formando um L. O corpo a Norte tem dois pisos e a Sul desenvolvem-se um alpendre que se estende sobre o pátio. Deste modo, procorou-se aproveitar ao maximo a área útil disponivel, oferecendo maior conforto e comodidade aos peregrinos.

Serviços disponiveis:
·         Recepção
·         Cozinha
·         Refeitorio
·         Lavandaria
·         Sala de estar / convivio
·         Instalações sanitarias
·         Quarto e instalaçoes sanitarias para pessoas portadoras de deficiencia
·         Dormitorio para 34 pessoas
·         Posto medico
 

Albergue de Peregrinos de S.Pedro de Rubiães Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates